top of page
  • Foto do escritorFADESP Brasil

CARTA AO SENHOR GOVERNADOR ‘JOÃO DORIA’

A Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras – APECC vem a público manifestar seu posicionamento a respeito da decisão tomada pelo Governo do Estado de São Paulo, no sentido de retornar à fase vermelha, a mais restritiva para as atividades do comércio.

O Circuito das Compras do Centro da Capital-SP representa mais de 50 mil empreendedores responsáveis por aproximadamente 280.000 empregos diretos, gerando um movimento de mais de R$ 29 bilhões ao ano de circulação de bens e serviços, considerando 2 milhões de consumidores por dia.

De acordo com o Governo do Estado, a referida decisão terá vigência de 14 dias, com reclassificação prevista para o próximo dia 19 de março.

O fechamento do comércio neste período causará danos irreparáveis a milhões de famílias ligadas direta ou indiretamente à estas atividades.

Dos empreendedores que compõem o Circuito das Compras, estimamos 35% encerrarem em definitivo seus negócios.

Diante deste cenário, externamos nossa preocupação com as possíveis consequências das famílias dos trabalhadores que serão demitidos, que perderão a única fonte de renda que possuem para a efetiva subsistência de suas famílias, agravando a crise humanitária.

Estimamos, ainda, um desdobramento aos empreendedores que sobreviverem à primeira fase vermelha, que certamente caminharão para um colapso.

Assim, propomos uma celebração por meio de um pacto pela vida, viabilizando o comércio seguro, seguindo rigorosamente os padrões sanitários que permitam a abertura do comércio com segurança aos comerciários, consumidores, fornecedores e prestadores com o objetivo de manter a circulação de bens e serviços necessários que garantirá a manutenção de empregos e mitigar os efeitos devastadores da Pandemia.

Inobstante, defendemos pela manutenção dos horários de funcionamento do comércio para evitar aglomerações, sem olvidar das práticas dos protocolos sanitários, científicos e do necessário distanciamento social. Não é demais ressaltar que o comércio é um do s setores da sociedade que segue rigorosamente os protocolos apresentados pelo Governo do Estado de São Paulo, como o uso de máscaras, displayers álcool gel, medição de temperatura na entrada dos estabelecimentos, com o consequente controle de pessoas nos recintos medidas estas, senão as principais, que o comércio segue em nome da vida.

Com isso, renovamos nosso pleito pela sobrevivência dos Empreendedores do Circuito das Compras da Capital-SP e da consequente manutenção de empregos gerados pela circulação de bens e serviços. Colocamo-nos à disposição para colaborar pela busca de meios adequados para manutenção do comércio no Circuito das Compras da Capital-SP de forma segura, sem olvidar da ciência e da Vida.

São Paulo, 05 de março de 2021.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page