
Sempre em constante defesa à Discriminação Racial no Mercado de Trabalho, a Fadesp Brasil se coloca a frente em diversas lutas pela igualdade, sejam elas quais forem e se coloca inteiramente à disposição auxiliar em caso de discriminação no trabalho.
Em uma pesquisa realizada pelo Censo Jurídico de 2018 em parceria com a FGV Direito SP, o número de negros representam menos de 1% do corpo jurídico de nove das maiores bancas do país.
Já os dados realizados pelo DataFolha, consta que apenas 37% dos profissionais da área são negros, enquanto 62% são brancos. E ainda, chama a atenção, quando há relatos que apenas 1% de advogados negros trabalham em grandes escritórios.
Números pequenos, visto que o Brasil conta com 55,5% da população que se considera preta ou parda.
A discriminação, ou o preconceito podem ser vistos de maneiras diversas como, formas de tratamento, exclusão social, piadas ofensivas, assédio, entre tantos outros e a experiência ao se tornar alvo de intolerâncias, pode acarretar inúmeros danos à saúde física e mental do ser humano.
Por esse, e tantos outros motivos, a Fadesp Brasil continua em sua constante luta pela bandeira e contra a discriminação racial aonde quer que seja.
Komentar